7 de dezembro de 2016

Dor de Joelho

TRATAMENTO PARA DOR NO JOELHO

Dor de Joelho - Causas

A dor de joelho, assim como todas as dores, é vista pela medicina chinesa como Bi Zheng  痹症 ou síndrome de impedimento. Isso significa que tanto o Qi quanto o Xue não está circulando como deveriam e a região não está sendo nutrida, levando à doença. A acupuntura auxilia a reestabelecer a correta circulação de nutrientes no local afetado, levando à melhora da dor e na cura do tecido danificado, caso exista um.

Para a medicina ocidental a acupuntura realmente aumenta o fluxo sanguìneo para o local afetado, contudo, além disso, sabe-se que citocinas (receptores que inibem a dor) são liberadas e fazem com que a dor suma instantaneamente.

Caso Clínico

Paciente fraturou o pé direito e precisou compensar com a perna esquerda causando dor no joelho a qual persistia havia mais de 3 meses. Após 20 sessões de fisioterapia e diversos anti inflamatórios o médico recomendou acupuntura.

O paciente relatou que estava tendo muita dificuldade de realizar suas tarefas diárias e a dor estava numa intensidade 10.

Após a inserção das 3 primeiras agulhas a dor foi de 10 para 6. Mais 4 agulhas foram utilizadas e a dor foi de 6 para 0,5. Segundo o paciente: "diminuiu 0,5 só para não falar que ela sumiu." Em menos de 5 minutos após a inserção das agulhas a dor praticamente sumiu.

Para mais casos clique aqui.

EXPERIMENTE ACUPUNTURA

O Tratamento de Saúde Natural Que Você Está Procurando!