Pesquisa mostra que música reduz em até 65% a ansiedade

Todos nós tentamos de uma forma ou de outra controlar nossa ansiedade. Quando nos deparamos com situações estressantes cada um de nós tem alguma técnica ou ação para lidar com o estresse, alguns fazem ioga, meditação, corrida e alguns até descontam a pressão interna em lutas.

Escutar música para alguns é como ser transportado para um lugar mais calmo e longe de todos os problemas. Uma equipe do MindLab International resolveu estudar esse efeito calmante que a música tem sobre nós e descobriram 10 músicas que conseguem reduzir em até 65% a ansiedade.

Segundo o Dr. David Lewis-Hodgson, que conduziu a pesquisa, as 10 músicas testadas tem uma capacidade de produzir um estado de relaxamento maior do que qualquer outra música testada até hoje.

Ao ouvir a música "Weightless" os participantes experimentaram uma redução de 65% na ansiedade. O mais surpreendente é que o criador da música a fez em parceria com terapeutas musicais justamente com o intuito de diminuir a ansiedade.

A música mais relaxante "Weightless" é tão eficaz que participantes sentiram-se zonsos após escuta-la, por isso não é recomendado ouví-la enquanto dirige. 

Aproveite essa seleção do MindLab International para aliviar o estresse:

10. "We Can Fly," by Rue du Soleil (Café Del Mar)

9. "Canzonetta Sull'aria," by Mozart

8. "Someone Like You," by Adele

7. "Pure Shores," by All Saints

6. "Please Don't Go," by Barcelona

5. "Strawberry Swing," by Coldplay

4. "Watermark," by Enya

3. "Mellomaniac (Chill Out Mix)," by DJ Shah

2. "Electra," by AirstreamAproveite 

1. "Weightless," by Marconi Union

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: